ELT em ALERTA

O ELT é um movimento de aprendizes e da comunidade da ELT que se levanta sempre que é preciso lutar pela garantia e permanência da Escola no Programa Político Cultural da cidade de Santo André. Sempre que, de alguma forma, as forças políticas e estruturais atacam a cultura, a comunidade de aprendizes, professores, ex-aprendizes e artistas se une para garantir a continuidade e melhoria dos processos pedagógicos executados na ELT.

 

Garantia de salários dos corpo docente e reformas estruturais do Teatro Conchita de Moraes são pautas que, desde sua primeira movimentação em 2009, estão sempre colocando a ELT EM ALERTA.

Somos aprendizes da Escola Livre de Teatro de Santo André e pedimos a sua colaboração. Vem com a gente que te explicamos melhor!

Desde 2018 ‚ÄčA Escola Livre de Teatro vem implantando a√ß√Ķes afirmativas, ou seja, oferta de vagas espec√≠ficas para pessoas pretas, ind√≠genas, trans e moradores e moradoras de Santo Andr√©.

No ano de 2020 com a pandemia e a suspens√£o das aulas presenciais, passamos para o ensino remoto e, consequentemente, a viver uma situa√ß√£o de exclus√£o digital ‚ÄĒ o que est√° impedindo muitos alunos e alunas de frequentarem essas aulas virtuais que vem sendo oferecidas. V√°rios aprendizes n√£o t√™m acesso √† internet, ou n√£o possuem aparelhos de celular adequados.

Diante disso, o corpo discente passou a se organizar num projeto de arrecadação de verba que pudesse manter a estrutura de internet destes alunes (isso inclui desde o pagamento do pacote de dados a doação de aparelhos celulares e outros apoios necessários).

Iniciou-se o apoia-se projeto de apadrinhamento/amadrinhamento de alunes para estruturar a permanência no projeto pedagógico. Agora, com a aproximação do retorno às aulas presenciais, o projeto seguirá ativo buscando apoio estrutural de alimentação, transporte, suporte para alunas mães, e outras necessidades de permanência des aprendizes.

Quer participar?

Você pode acessar o: https://apoia.se/inclusaodigitalelt e incluir sua doação.

Ou, caso prefira, você pode fazer um depósito diretamente na nossa conta através da chave PIX:
459b7ad7-506a-44c8-9f34-fe206f2c0e8e
* Fique tranquilo, o c√≥digo pode parecer extenso e dif√≠cil, mas √© esse mesmo ūüôā

Para quaisquer informa√ß√Ķes e doa√ß√Ķes entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Você é alune e precisa de apoio para sua permanência?

Manda e-mail pro: [email protected] que a gente te apoia!

√öltimas noticias

Escola Livre de Teatro protesta sal√°rios atrasados
13/03/2018
Paralisação na Escola Livre de Teatro de Santo André
12/03/2018
Escola Livre de Teatro de Santo André paralisa atividades
12/03/2018

Videos de Atos

ELT em Alerta 3:22

ELT em Alerta na C√Ęmara Municipal de Santo Andr√© onde os aprendizes Mario e Lilian Falam na Tribuna Livre e defendem a continuidade do Projeto Art√≠stico-Pedag√≥gico da ELT.

ELT em Alerta 2:53

ELT em Alerta na C√Ęmara Municipal de Santo Andr√© onde os aprendizes Mario e Lilian Falam na Tribuna Livre e defendem a continuidade do Projeto Art√≠stico-Pedag√≥gico da ELT.

ELT em Alerta 9 e 10 de nov de 2017 14:47

A Escola Livre de Teatro em mais um cap√≠tulo de sua luta pela educa√ß√£o p√ļblica de qualidade e gratuita. Novamente a Prefeitura Municipal de Santo Andr√© amea√ßa as Escolas Livres ( de cinema, dan√ßa e teatro) e as EMIAS, Escolas Municipais de Inicia√ß√£o Art√≠stica, os projetos de forma√ß√£o art√≠stica da cidade… Dessa vez, o antagonista da Cultura √© o prefeito Paulo Serra (PSDB) e sua secretaria de Cultura.

ELT em defesa de seus funcion√°rios 3:12

Ato da comunidade ELT em rep√ļdio a atitude do atual prefeito de Santo Andr√© Aidan Ravin (PTB) que ao revogar as portarias dos QUATRO funcion√°rios da escola, acaba por prejudicar o funcionamento da mesma. Esta medida da prefeitura aconteceu de forma completamente arbitr√°ria! Pouco antes do ato tivemos a informa√ß√£o de que duas das portarias seriam restabelecidas, ent√£o ficamos em ALERTA at√© a pr√≥xima quinta feira dia 22/11/2012 quando teremos um posicionamento das demais. depoimento: Monique Maritan (F15) video: Adriano Milan (F16)

Manifestação de alunos da ELT РSanto André/SP Р14/11/2012 00:53

Alunos e professores da Escola Livre de Teatro (ELT), de Santo Andr√©, fazem manifesta√ß√£o contra a revoga√ß√£o de portarias, feitas pela prefeitura, que autorizavam funcion√°rios concursados √† realizarem outras fun√ß√Ķes dentro da ELT. 14/11/2012.

ELT 30 anos de experi√™ncia em teatro e forma√ß√Ķes.

Hor√°rio de atendimento

14h00 ‚ÄĒ 22h30

Contato

[email protected]
11 4979 4370

Siga nossas redes sociais